O pessoal da Tecnologia procura resolver problemas... Afinal... As Tecnologias tem a finalidade de resolver problemas e melhorar a vida dos Seres Vivos...
... Hoje usamos Joysticks e Teclados com Mouse para fazermos as coisas nos Joguinhos... Porem cada pessoa tem seu Perfil... O meu eh usar Teclado com Mouse e nao sou BEM SUCEDIDO com Joysticks que substituem Teclado e Mouse que sao aqueles com Direcionais Analogicos e Digitais para fazerem o papel do Teclado e do Mouse... Mas o Perfil de outras pessoas eh EXATAMENTE o desses Joysticks Analogico-Digital...
... MASSA...
... Porem um grupo de gente esta EXCLUIDO... Esse grupo eh MUITO BEM SUCEDIDO com Joysticks De Aeronaves que sao como esse das fotos com um Joystick que aparenta ser uma Coronha de Arma De Fogo... COMO?... MUITO SIMPLES... MUITO TEMPO ATRAS eu tive um desses Joysticks De Aeronave e eu pude configurar ele para ele SUBSTITUIR o Teclado e o Mouse e fui MUITO BEM SUCEDIDO... Alguns desses Joysticks De Aeronave possuem um Direcional EXTRA no topo dele que pode ser configurado no lugar do MOUSE... Alguns desses Joysticks De Aeronave possuem TAMBEM o a possibilidade de ser torcido para o lado direito e esquerdo que PODE TAMBEM ser configurado no lugar do MOUSE... Por isso a Coronha pode SUBSTITUIR o Teclado, a torcao e o Direcional do topo podem substituirem o Mouse, o Gatilho da Coronha pode ser o Gatilho da arma usada e os Botoes que vem podem serem configurados no jeito que voces PRECISAREM um Botao para cada arma e QUALQUER outra funcao a qual VOCES PRECISEM... CHUPEM ESSA MANGA... Digam ai se nao EH FODASTICO... Eu nao sou BEM SUCEDIDO nesse tipo de Controle, mas ACHO ELE FODASTICO... Alguns desses Joysticks possue Vibrador De Feedback e outros possuem Forca De Feedback e se esses Recursos funcionarem em QUALQUER jogo, entao esses Recursos SERAO FODASTICOS para algumas pessoas que sao BEM SUCEDIDAS nesses Controladores
sábado, 23 de abril de 2011
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Zero Absoluto - DK - Drift King - O DK Of The King - N.F.S. - Carbon - Drift Canyon - Dentro Do Muscle Car - Panhando Em Alta...
Eu estou ah MUITO tempo sem fazer um Video com eu pilotando no Need For Speed... Tentei fazer algumas vezes no Need For Speed - Carbom, mas tive problema com Save de meu jogo e por isso eu precisaria jogar do comeco ate chegar no Canyon de Drift... Eu joguei do comeco e alcancei o Canyon, mas eu queria fazer o Video pilotando um Dodge Charlleger... Decidi derrotar logo a Dona da primeira area para ver se eu conseguiria o carro dela para nao precisar gastar dinheiro comprando o carro e consegui o carro... Que bom... Eu tirei os adesivos do carro para ele ficar simples...
... MUITA gente acha que eh IMPOSSIVEL fazer um Drift no Canyon pilotando o carro de dentro dele e SEM TRAPACA e com carro American Muscle nem eh cogitado, por isso eu decidi fazer o primeiro Video no Canyon com mais curvas da primeira area do Mapa do jogo fazendo Drift de dentro do carro devido sua IMPORTANCIA... Eu conheoc APENAS a primeira area do mapa do Carbon...
... Tomara que gostem...
...
... Esse Video esta TAMBEM no Youtube e estah com qualidade MELHOR la e coloquei o Link aqui embaixo...
Zero Absoluto - N.F.S. - Carbon - Drift Inside American Muscle Car.mp4
...
... Bem... As pessoas querem saberem o que atrasou a producao desse Video... Eu tive problemas com componetes com defeito e o problema com o Save do jogo fazendo com que eu precisace jogar ah partir do comeco, por isso eu precisaria de condicoes para iniciar o jogo ah partir do comeco dele... Tive tambem problemas pessoais...
...
... Zero Absoluto - DK - Drift King - Drift eh uma coisa a qual precisa ser SENTIDA
... MUITA gente acha que eh IMPOSSIVEL fazer um Drift no Canyon pilotando o carro de dentro dele e SEM TRAPACA e com carro American Muscle nem eh cogitado, por isso eu decidi fazer o primeiro Video no Canyon com mais curvas da primeira area do Mapa do jogo fazendo Drift de dentro do carro devido sua IMPORTANCIA... Eu conheoc APENAS a primeira area do mapa do Carbon...
... Tomara que gostem...
...
... Esse Video esta TAMBEM no Youtube e estah com qualidade MELHOR la e coloquei o Link aqui embaixo...
Zero Absoluto - N.F.S. - Carbon - Drift Inside American Muscle Car.mp4
...
... Bem... As pessoas querem saberem o que atrasou a producao desse Video... Eu tive problemas com componetes com defeito e o problema com o Save do jogo fazendo com que eu precisace jogar ah partir do comeco, por isso eu precisaria de condicoes para iniciar o jogo ah partir do comeco dele... Tive tambem problemas pessoais...
...
... Zero Absoluto - DK - Drift King - Drift eh uma coisa a qual precisa ser SENTIDA
domingo, 21 de novembro de 2010
Dicas Do Mestre - Limpesa De CDs...
A maneira de um CD ser limpado eh voce passar agua e sabonete nas maos como se fosse lavar as maos e depois com as maos ensaboadas voce lava o ou os CDs como se estivesse lavando as maos e depois eh so enxugar cada CD todinho com uma toalha como enxugamos as maos...
... Se voce lavar direitinho os CDs eles estaram prontos para o teste de uso e caso o aparelho esteja bom e haja problema na execulcao do CD, entao o CD nao tem mais condicoes de ser usado...
... Se voce lavar direitinho os CDs eles estaram prontos para o teste de uso e caso o aparelho esteja bom e haja problema na execulcao do CD, entao o CD nao tem mais condicoes de ser usado...
domingo, 14 de novembro de 2010
Configuracao MAXIMA Para Jogos...
Para MUITAS pessoas ha diferenca entre assistir algo em Preto E Branco e Colorido assim como o tamanho da tela nao influencia tambem... Para outras pessoas quanto mais detalhes MELHOR, por isso aconselho TVs com a maior capacidade de Definicao possivel... Todos os Monitores de PC sao de EXTREMA Definicao, por isso eu aconselho voce descobrir o tamanho que voce precise e a marca ou aparencia que resolva seu problema... A marca de TVs que faz as TVs com a Definicao MAXIMA POSSIVEL eh a Sony...
... Porem para certas pessoas QUANTO MENOR menor a tela MELHOR porque assim essas pessoas DOMINAM MELHOR o campo de visao... Para certas pessoas somente uma tela GRANDE resolve o problema delas, por isso aconselho ter uma tela de pelo menos 29 Polegadas... Voce voce ja tiver PERFEITO...
...
... Algumas pessoas precisam da MELHOR QUALIDADE POSSIVEL de imagem ao jogarem um BOM joguinho... Porem MUITA gente ACHA que colocar no MAXIMO todas as configuracoes dos jogos proporciona a essa gente a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL de imagem, mas nao eh assim... Na REALIDADE um recuro dos joguinhos retira TODA a QUALIDADE da imagem... Quem faz isso eh o Efeito Especial de embacamento ou desfoque que tem o nome de Blur... Porem, o Blur eh padrao de alguns jogosO Blur eh um recurso que eu NUNCA uso nos Joguinhos Need For Speed... Porem, o Blur eh padrao de alguns jogos porque eh um efeito INDISPENSAVEL para o jogo como em jogos nos quais sofremos danos e isso pode causar perda PARCIAL ou TOTAL da visao tornando necessario o jogador se tentar sobreviver nessa situacao... Na REALIDADE certos recuros tem uma configuracao que da um MAXIMO de QUALIDADE e MAIS que essa configuracao nao da NENHUM BENEFICIO...
...
... Recursos...
- Filtro Anisotropico - Esse eh tambem um recuros extra que pode ser usado no jogo portanto nao eh um recurso proprio do jogo... Esse recurso trabalha EXCLUSIVA e INTENSAMENTE sobre a aparencia da imagen... Esse recurso ENRIQUECI a RIQUESA, QUALIDADE e DENSIDADE da imagem... Esse recurso ENRIQUECE INFINITAMENTE a imagem, mas PROPORSIONALEMTE ANALIZANDO, EXIGE TAMBEMINFINITAMENTE MENOS que a Resolucao e o Filtro De Anti-Serrilhamento... A consequencia do uso desse recurso eh o almento do detalhamento da imagem... Eu nao uso em jogos esse recurso...
...
- Filtro De Anti-Serrilhamento - Esse eh tambem um recuros extra que pode ser usado no jogo portanto nao eh um recurso proprio do jogo... Esse eh o recurso que exige MAIS da maquina... Basicamente o Filtro Anti-Serrilhamento tira o serrilhamento que eh formado em alguns locais em torno de ALGUNS objetos tornando esses contornos lisos como o resto da imagem, mas apois ALISAR esses contornos nao existe mais alguma coisa que fazer e almentar esse filtro APENAS AXIGIRA CADA VEZ MAIS de sua MAQUINA sem ter beneficio algum e eu sei que NINGUEM quer isso... Pense... Apois a coisa ficar LISA voce ALISARA mais o que?... Eu nao uso em jogos esse recurso...
...
- Resolucao - Esse eh o recurso que exige MAIS da maquina depois do Filtro De Anti-Serrilhamento... A Resolucao eh uma coisa MUITO importante para quem precisa de MUITA definicao... MUITAS vezes para podermos jogarmos CONFORTAVELMENTE um joguinho eh preciso colocarmos a Resolucao dele em 640x480, mas para voce ter uma definicao ALTA eh preciso usar PELO MENOS a Resolucao 800x600, porque essa eh a resolucao MINIMA de definicao ALTA... Assim como o Filtro Anti-Serrilhamento a Resolucao possue um LIMITE de BENEFICIO, por isso Resolucoes acima de 1360x768 nao dao ganho e APENAS AXIGIRA CADA VEZ MAIS de sua MAQUINA sem ter beneficio algum e eu sei que NINGUEM quer isso...
...
... Agora veremos como termos o MAXIMO da IMAGEM AMADA...
...
Monitor
- Widescreen - Resolucao - 1360x768
- Comum - Resolucao - 1280x1024
- Certos jogos nao possuem Resolucoes Widescreen, por isso voce precisa usar a Resolucao 1280x1024
...
Filtro Anisotropico - Anisotropic Filtering
- Maximo
- Exemplo - 16X
- Eu nao uso tambem esse recurso
...
Filtro De Anti-Serrilhamento - Anti-Aliasing Filtering
- 2X - Mas eh DISPENSAVEL para a MAIORIA dos jogadores - EU NUNCA USO ESSE EM JOGOS, MAS EM RENDERIZACOES DE IMAGEM E VIDEO EH FUNDAMENTAL PARA OS CONTORNOS DAS IMAGENS FICAREM LISINHAS...
...
Shader
- Maximo
...
Blur
- Se for possivel tire
...
- Luzes
Esse recurso eh fundamental, mas pesa muito, porque exige muito processamento de fisica... As projecoes de luz em HDR sao belissimas e causam um efeito belissimo no ambiente, porque o HDR simula a luz do sol do mundo real... Se for possivel use os recurso de luz no maximo
...
Sombras
- Pesa muito, porque exige processamento muito de fisica para projetar as sombras... As sombras nao sao certinhas no mundo real como colocam nos jogos... Se voce tirar o recurso das sombras as sombras sumirem coloque no minimo o recurso das sombras, mas se o jogo estiver pesado tire as sombras...
...
Outra configuracoes do jogos
- Maximo
...
Texto De Zero Absoluto - Analista Analiticamente Analitico De Sistemas Sistematicamente Sistemicos Da Unifacs
... Porem para certas pessoas QUANTO MENOR menor a tela MELHOR porque assim essas pessoas DOMINAM MELHOR o campo de visao... Para certas pessoas somente uma tela GRANDE resolve o problema delas, por isso aconselho ter uma tela de pelo menos 29 Polegadas... Voce voce ja tiver PERFEITO...
...
... Algumas pessoas precisam da MELHOR QUALIDADE POSSIVEL de imagem ao jogarem um BOM joguinho... Porem MUITA gente ACHA que colocar no MAXIMO todas as configuracoes dos jogos proporciona a essa gente a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL de imagem, mas nao eh assim... Na REALIDADE um recuro dos joguinhos retira TODA a QUALIDADE da imagem... Quem faz isso eh o Efeito Especial de embacamento ou desfoque que tem o nome de Blur... Porem, o Blur eh padrao de alguns jogosO Blur eh um recurso que eu NUNCA uso nos Joguinhos Need For Speed... Porem, o Blur eh padrao de alguns jogos porque eh um efeito INDISPENSAVEL para o jogo como em jogos nos quais sofremos danos e isso pode causar perda PARCIAL ou TOTAL da visao tornando necessario o jogador se tentar sobreviver nessa situacao... Na REALIDADE certos recuros tem uma configuracao que da um MAXIMO de QUALIDADE e MAIS que essa configuracao nao da NENHUM BENEFICIO...
...
... Recursos...
- Filtro Anisotropico - Esse eh tambem um recuros extra que pode ser usado no jogo portanto nao eh um recurso proprio do jogo... Esse recurso trabalha EXCLUSIVA e INTENSAMENTE sobre a aparencia da imagen... Esse recurso ENRIQUECI a RIQUESA, QUALIDADE e DENSIDADE da imagem... Esse recurso ENRIQUECE INFINITAMENTE a imagem, mas PROPORSIONALEMTE ANALIZANDO, EXIGE TAMBEMINFINITAMENTE MENOS que a Resolucao e o Filtro De Anti-Serrilhamento... A consequencia do uso desse recurso eh o almento do detalhamento da imagem... Eu nao uso em jogos esse recurso...
...
- Filtro De Anti-Serrilhamento - Esse eh tambem um recuros extra que pode ser usado no jogo portanto nao eh um recurso proprio do jogo... Esse eh o recurso que exige MAIS da maquina... Basicamente o Filtro Anti-Serrilhamento tira o serrilhamento que eh formado em alguns locais em torno de ALGUNS objetos tornando esses contornos lisos como o resto da imagem, mas apois ALISAR esses contornos nao existe mais alguma coisa que fazer e almentar esse filtro APENAS AXIGIRA CADA VEZ MAIS de sua MAQUINA sem ter beneficio algum e eu sei que NINGUEM quer isso... Pense... Apois a coisa ficar LISA voce ALISARA mais o que?... Eu nao uso em jogos esse recurso...
...
- Resolucao - Esse eh o recurso que exige MAIS da maquina depois do Filtro De Anti-Serrilhamento... A Resolucao eh uma coisa MUITO importante para quem precisa de MUITA definicao... MUITAS vezes para podermos jogarmos CONFORTAVELMENTE um joguinho eh preciso colocarmos a Resolucao dele em 640x480, mas para voce ter uma definicao ALTA eh preciso usar PELO MENOS a Resolucao 800x600, porque essa eh a resolucao MINIMA de definicao ALTA... Assim como o Filtro Anti-Serrilhamento a Resolucao possue um LIMITE de BENEFICIO, por isso Resolucoes acima de 1360x768 nao dao ganho e APENAS AXIGIRA CADA VEZ MAIS de sua MAQUINA sem ter beneficio algum e eu sei que NINGUEM quer isso...
...
... Agora veremos como termos o MAXIMO da IMAGEM AMADA...
...
Monitor
- Widescreen - Resolucao - 1360x768
- Comum - Resolucao - 1280x1024
- Certos jogos nao possuem Resolucoes Widescreen, por isso voce precisa usar a Resolucao 1280x1024
...
Filtro Anisotropico - Anisotropic Filtering
- Maximo
- Exemplo - 16X
- Eu nao uso tambem esse recurso
...
Filtro De Anti-Serrilhamento - Anti-Aliasing Filtering
- 2X - Mas eh DISPENSAVEL para a MAIORIA dos jogadores - EU NUNCA USO ESSE EM JOGOS, MAS EM RENDERIZACOES DE IMAGEM E VIDEO EH FUNDAMENTAL PARA OS CONTORNOS DAS IMAGENS FICAREM LISINHAS...
...
Shader
- Maximo
...
Blur
- Se for possivel tire
...
- Luzes
Esse recurso eh fundamental, mas pesa muito, porque exige muito processamento de fisica... As projecoes de luz em HDR sao belissimas e causam um efeito belissimo no ambiente, porque o HDR simula a luz do sol do mundo real... Se for possivel use os recurso de luz no maximo
...
Sombras
- Pesa muito, porque exige processamento muito de fisica para projetar as sombras... As sombras nao sao certinhas no mundo real como colocam nos jogos... Se voce tirar o recurso das sombras as sombras sumirem coloque no minimo o recurso das sombras, mas se o jogo estiver pesado tire as sombras...
...
Outra configuracoes do jogos
- Maximo
...
Texto De Zero Absoluto - Analista Analiticamente Analitico De Sistemas Sistematicamente Sistemicos Da Unifacs
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Consumo de energia - Aparelhos portateis e fixos... UPDATE...
Resolvi fazer essa sessao devido a necessidade e importancia de passar meu tao comentado conhecimento sobre aparelhos de portateis...
... Todas as informacoes que colocarei aqui servem para todos os aparelhos que sequem os mesmos principios mostrados aqui...
... Preciso usar um aparelho como referencia para poder tratar plenamente do assunto...
... Por isso usarei o iPod iTouch como referencia ja que faz as coisas que preciso tratar e voces acharam bom eu usar ele porque e' o que eu tenho hoje...
... Bem...
... Comecemos...
----------
Basicamente...
... Quando mais processamento mais carga e' consumida na tarefa e consequetemente mais rapido a carga do aparelho acabara' independente do tipo de armazenador de carga usado, seja ela uma bateria interna, seja ela pilha recarregavel...
... Por isso temos...
... Quanto mais brilho voce usa na telinha do iPod mais carga e' usada...
... Quanto mais clara, proxima do branco, a imagem for mais carga sera' consumida para mostrar a imagem...
... Alto Falantes dependentes do iPod consomem MUITO mais que Alto falantes independentes como uma caixinha de som de Computador que funciona na tomada...
... O Alto Falante integrado do iPod consome MUITO mais carga que Alto Falantes pequenos e baixinhos...
... Quanto mais alto o volume usado mais carga e' consumida...
---------
Musicas - Mp3
- Mp3 eh feito em Codigo Hexa-Decimal
- Mp3 e' a tarefa que requer menos processamento por ser a execulsao de um arquivo MUITO pequeno e "simples...
... Contudo, quanto mais complexo o Mp3 mais processamento sera' necessario e consequentemente mais carga sera' consumida...
... E' preciso que o Mp3 seja de 128 kbps para ter o som perfeito e cristalino e fiel e a cima disso voce pode ter apenas ganho em volume...
... Por isso se voce pegar uma musica e fizer um Mp3 de 128 kbps e outro de 256 kbps a execulsao do Mp3 de 256 exigira MUITO mais processamento e consumo de carga...
... Nao estou dizendo para voce nao usar Mp3 com mais que 128 kbps, porque eu sei que voces sao bocais e precisam fazerem palhacadas...
... Eu estou colocando essas informacoes aqui para quem quer de verdade o que presta...
... Porem...
... Os Mp3 com menos que 128 kbps perdem MUITO a qualidade, mas a escolha e' de cada um...
... Um iPod iTouch pode execultar Mp3 de 128 kbps com a tela desligada por pelo menos 24 em fones de ouvido pequenos
... Um iPod iTouch pode execultar Mp3 de 128 kbps com a tela desligada por pelo menos 12 horas com o Alto Falante interno dele na metade do volume...
... Todos os iPods nao descarregam se voce tocar Mp3 neles com eles na tomada...
----------
Videos - Mp4
- Videos sao arquivos que requerem MUITO mais processamento, carga e ainda por cima precisam terem a telinha do aparelho ligada, mas eh possivel DESENVOLVER o Programa de maneira que voce possa execultar o Video com a telinha desligada para voce APENAS ouvir o som...
... A complexidade do video tambem interfere no processamento, por isso quanto mais complexo o video mais processamento sera' exigido e conseguentemente mais carga sera' consumida...
... A dica e'...
... Se voce vai assistir o video no proprio iPod coloque a qualidade minima confortavel para consumir menos carga e o brilho minimo confortavel para consumir menos carga...
... Se voce vai assistir o video do iPod em uma tela externa e grande, entao e' bom usar videos com qualidade maxima para ficar melhor na telona, mas o ideal eh voce colocar a qualidade de Video a qual RESOLVE seu problema...
... O Minimo Confortavel nao e' fixo e e' de cada um...
... Se voce assistir videos no Ipod com ele na tomada voce descarregara' MUITO mais lentamente e pode ate usar o brilho no maximo...
... Quanto mais claro - Branco - o video for mais consumira' carga...
... O iPod pode passar video com Brilho na metade e usando fones pequenos por 6 horas seguidas...
... O iPod pode passar video com Brilho na metade e usando Alto Falante interno por 1 hora seguida
----------
Jogos
- Execultar Joguinhos eh a tarefa a qual exige MAIS da Maquina em TODOS os sentidos...
- Jogos nao possuem uma exigencia fixa de processamento, mas a claridade da imagem do jogo funciona como em qualquer outra situacao, entao quanto mais brilho e proxima ao branco a imagem for mais carga sera' consumida...
... Quando mais movel a imagem do jogo for mais processamento sera' necessario...
... Sudocu e' um jogo com a imagem quase parada e por isso consome pouco processamento e consequetemente consumira' menos carga...
Assinar:
Postagens (Atom)