segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Shaders

Fotorealismo - Wanted - Weapons Of Fate
Fotorealismo Em Crysis
Fotorealismo Em Crysis
Fotorealismo Em Crysis
Fotorealismo Em S.T.A.L.K.E.R. - Call Of Pripyat

Shader - IV - 4 - Fisica Real e Fotorealismo
- Antes dessa Geracao de Shaders as simulacoes de fisica eram processadas pelo Processador Central da Maquina...
Isso limitava MUITO o desenvolvimento de Tecnologias que usassem Fisica como um joguinho, porque nao existia uma Tecnologia eficiente especialista em Fisica por isso os Softwares sofriam, porque era necessario serem feitos MUITO limitados para ser possivel seu uso ou MUITO mais tempo de compilacao como no caso de uma Compilacao de Animacao 3D...
A AMD desenvolveu um recurso especializado em Fisica que ajudou MUITO durante MUITO tempo e ajuda ainda que foi chamado de 3D NOW, mas a Intel nao tinha uma Tecnologia desse tipo e por isso seus usuarios sofriam mais...
Um grupo de desenvolvedores criou um Hardware especializado em Fisica... Essa empresa chamava-se AGEIA e seu Hardware chamava-se Physx... Pouca gente chegou a ter conhecimento dessa empresa e de seu produto... Esse Hardware ajudou MUITO em compilacoes de Animacoes 3D e quem gosta de joguinhos pois as compilacoes demoravam MUITO menos e os joguinhos apresentavam um universo com Fisica Real o que deixava os joguinhos MUITO mais belos e atraentes por isso ajudaram MUITO a venda de jogos... Quanto maior o tamanho da Animacao compilada mais tempo era economizado principalmente em Sistemas Operaciaonais Microsoft que sabemos serem MUITO lentos por serem Binarios... Os usuarios de Linux eram MUITO beneficiados tambem porem MUITO menos que um usuario de Windows pois enquanto uma Animacao demorava 10 Horas para ser ser compilado sem Physx e 7 com a Physx a mesma Animacao demorava 1 Hora no Linux sem o Hardware da AGEIA e 40 Minutos com o Hardware da AGEIA... Uma diferenca de 3 Horas ganhadas no Windows e 20 Minutos ganhados no Linux... Nao estou dizendo que nao houve ganho no Linux... Estou dizendo que os usuarios de Windows reduziram seu sofrimento...
A nVidia estava desenvolvendo seu Hardware de Fisica, mas viu que o Hardware da AGEIA era infinitamente superior mesmo a AGEIA ter desenvolvido seu Hardware em MUITO menos tempo e existindo `a MUITO menos tempo que a nVidia... A nVidia desejava disponibilizar o melhor ao seu publico e sabia que a AMD tinha Know How e ja havia desenvolvido um Hardware de Fisica extremamente PODEROZO e por isso tudo a nVidia comprou a AGEIA... Cada Geracao de Shader marca uma conquista e a Geracao Shader IV marcaria o inicio da era de jogos Fotorealistas e a nVidia nao tinha tempo para estudar a Physx para poder aprimorar ela e fazer sua propria Physx e poder colocar sua propria Physx em sua nova Geracao de VGAs Shader-IV, por isso ela decidio adapitar a ultima Tecnologia Physx `a suas VGAs e imbutir a mais nova Physx nas VGAs Shader-IV...
A AMD lancou suas VGAs Shader-IV com seu poderozo Hardware e fisica que batizou de Havok...
A conquista das VGAs geracao Shader-IV e' o inicio da Era Fotorealismo com Fisica Real... As VGAs com processadores de Fisica Real saos todas `a partir do Shader-IV que iniciam com as GeForces 8 e Radeons HD... Uma VGA com Processadores de Fisica dao um Upgrade Duplo no Hardware que for adicionada porque alem de ser uma Geracao nova ela tira todo o peso de Fisica do Processador Central, por isso voce tem um Upgrade de VGA e de Processador Central ao mesmo tempo ao adcionar uma VGA dessa em seu equipamento... Outra coisa MARAVILHOSA que uma VGA dessa nos da eh uma vida nova aos jogos que foram lancados antes dessa geracao de VGAs, porque alem de ter uma imagem mais bela essas VGAs assumem a fisica dessas jogos e causam efeitos FANTASTICOS neles tambem, bastando voce usar um Driver feito para essas VGAs...
O DirectX que usa a Fisica Real e o Fotorealismo eh o DirectX-10 em diante...
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